Com sessão de autógrafos, dois santa-marienses apresentam obras na Feira do Livro em Portugal

Com sessão de autógrafos, dois santa-marienses apresentam obras na Feira do Livro em Portugal

Foto: Arquivo pessoal

Após ser um dos livros mais vendidos no país conforme os rankings da revista Veja e Publish News, "Dois Caminhos", do escritor, professor e advogado criminalista Daniel Tonetto, será destaque na Feira do Livro de Lisboa, em Portugal, neste sábado (7) – um ano após o lançamento no Brasil.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A obra será apresentada e terá sessão de autógrafos durante a 95ª edição do evento, um dos mais tradicionais encontros literários do mundo. A publicação já havia chegado à Europa no mês de março, quando foi lançada em Salamanca, na Espanha.

Da obra

A trama, ambientada no Brasil de 1994, começa com o assassinato de um homem no subúrbio de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, um crime que quase passa despercebido em meio às comemorações do tetracampeonato da seleção brasileira de futebol. O caso reencontra os destinos de dois amigos de infância: um advogado e o outro, suspeito do assassinato.

A obra também é uma janela para o lado humano e muitas vezes sombrio do direito penal, com uma escrita acessível a todos, independentemente do conhecimento jurídico. Com este novo lançamento internacional, Tonetto leva sua narrativa e sua experiência a novos leitores, afirmando-se como uma importante voz na literatura de ficção policial contemporânea.

Carreira

Com uma carreira de mais de 20 anos atuando como advogado criminalista e responsável por mais de 250 júris de homicídios, Tonetto usa sua vasta experiência para criar uma narrativa que é tanto envolvente quanto autêntica

– Sem a vivência nos tribunais, não conseguiria transmitir a realidade dos processos, das audiências e o drama das famílias envolvidas – explica o autor.

Roberta Trevisan, e os livros infantis

Além de Tonetto, a escritora santa-mariense Roberta Trevisan também se fará presente na Feira do Livro de Lisboa. O fato marcará a estreia internacional da série "Matilda". Roberta, que atua como delegada de polícia desde 2010, sempre foi apaixonada por literatura e começou a publicar contos em 2017.

A saga Matilda surgiu como uma forma de unir sua experiência profissional à paixão pela escrita, resultando em histórias que mesclam aventura, investigação e incentivo à leitura. A série tem mais de seis mil exemplares vendidos e é composta por três livros: "Matilda e o Clube de Leitura", "Matilda e o Mistério da Biblioteca" e o recém-lançado "Matilda e o Detetive Hércules". As histórias se passam na fictícia cidade de leitura de Vale Real, inspirada em cidades do interior do Sul do Brasil. Conheça mais sobre a história da autora e das obras aqui

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tradicional ponto de distribuição de marmita para pessoas em situação de vulnerabilidade social pode mudar de local; projetos aguardam retorno da prefeitura Anterior

Tradicional ponto de distribuição de marmita para pessoas em situação de vulnerabilidade social pode mudar de local; projetos aguardam retorno da prefeitura

Eventos e personalidades religiosas colocam Santa Maria na rota do turismo voltado ao tema Próximo

Eventos e personalidades religiosas colocam Santa Maria na rota do turismo voltado ao tema

Geral